#SóAcho: Fim do casamento na casa do povo. Será que deu PT?

VAI DAR PT NO GOVERNO MAURO? Esse foi o maior questionamento na semana que passou. Foram várias postagens, comentários e opiniões diversas nas redes sociais tão logo surgiram comentários sobre exonerações no primeiro escalão. O Big Fone tocou para alguns informando das mudanças que poderiam ocorrer.

Uma coisa é certa: onde há fumaça, há fogo. Sei que não dá para confiar em decisões de final de sexta-feira e que as coisas tendem a mudar de rumo no sábado e domingo, e como sempre na pressão.

Chamou a atenção até na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde um assessor parlamentar que postou em suas redes sociais que: “PT e PP juntos com o MDB em Laguna é uma vergonha”.

DESAPARECEU DA PAUTA O PROJETO DE LEI 016/2019 de autoria do prefeito Mauro Candemil (Poder Executivo), aquele dos R$ 10.000.000.00 (dez milhões de reais) para a construção de um novo paço municipal. Acho que está dando um tempo nas gavetas.

NÃO TROQUE SEUS VOTOS. Moradores da rua Santa Marta, na Vila Vitória, tiveram essa experiência após a promessa, por políticos, de terem a via pavimentada e ficaram a ver navios, com as lajotas amontoadas nas calçadas.

MOBILIZAÇÕES E DESCONTENTAMENTOS com o prefeito Mauro Candemil tomaram conta das redes sociais com relação a exoneração de diretoras escolares. Aconteceu no Farol de Santa Marta, bairro Progresso e também em Santa Marta Pequena, Canto da Lagoa e Cigana. Teve assessor parlamentar até fazendo foto com diretora como se fosse o pai da criança. Será?

O PROJETO 009/2019 QUE PROIBIA a locação de veículos nos poderes Executivo e Legislativo foi rejeitado no momento da segunda votação na casa do povo. Votaram contra a aprovação os vereadores: Rodrigo Moraes (PR), Thiago Duarte (MDB), Valdomiro Barbosa (MDB), Rhoomening Rodrigues (PSDB), Patrick Matos (PP), Adilson Paulino (PSD) e Osmar do Gás (PSDB).

Voto favorável ao projeto na sessão somente da vereadora Nádia Lima (MDB) com a ausência dos vereadores Kléber da Kek (PP), Rogério Medeiros (PP), Roberto Alves (PP) e de Preto Crippa (PP), proponente do projeto.

Com essa votação, vamos continuar pagando cerca de 300 mil reais por ano. Valor que daria para comprar dez carros populares pelo mesmo período.

SE NÃO CONSEGUIMOS CUIDAR da única via de acesso à nossa cidade (rodovia A-101-F, antiga SC-436) com matagal de ambos os lados fica difícil pensar em uma segunda opção. Se não faz parte do poder municipal por ser uma rodovia estadual, deveria o município ter o cuidado e a responsabilidade de cobrar de quem de direito tem a obrigação. A entrada da nossa cidade nunca teve uma boa aparência, além, claro, de uma mobilidade que deixa muito a desejar.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ÔNIBUS ESCOLARES LADO A LADO (foto), enquanto não se consertam! Ô coisa difícil de regularizar essa situação!… Parece mais cômodo para alguns pagar aluguel, do que arrumar essa frota que se amontoa a cada dia.

Estão lá por que o pátio é grande e comporta todos. Desta forma fica melhor de fazer o levantamento do que precisa ser feito”, explicou ao Portal, Christian Pavanate Soares, secretário-adjunto que está à frente da pasta da Educação e Esportes.

A PREFEITURA DE LAGUNA ANUNCIOU na tarde de quarta-feira, 27, que obteve a autorização do Governo do Estado para demolir as ruínas da edificação que sediava o Centro Social Urbano (CSU), erguido no bairro Progresso. Bastou essa notícia e já apareceu defensores: ”Não à demolição. Sim à restauração”. Protesto, com data e horário marcado: dia 1º às 18h, em frente às ruínas do CSU.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

COM INVESTIMENTOS advindos do PAC das Cidades Históricas, Laguna e a população irão conhecer, no próximo dia 05 de abril, o resultado da restauração da “Casa Candemil”.

ENQUANTO UNS ESTÃO sendo reinaugurados, outros ainda permanecem de portas fechadas por falta de manutenção: falo do prédio onde funcionava a Fundação Lagunense de Cultura (FLC), interditado após princípio de incêndio registrado no fim do ano passado.

LI NO BLOG DO VALMIR GUEDES JUNIOR que a portaria nº 365/2019 assinada pelo prefeito Mauro Candemil, exonerou três secretários da prefeitura de seus respectivos cargos entre eles: Karmensita Almeida (Educação e Esportes), Márcio José Rodrigues Filho (presidente da FLC, com status de secretário) e Hirã Floriano Ramos (Assistência Social e Habitação). Enquanto o projeto contendo a reforma administrativa não é enviado à Câmara, continuam as costuras dos acordos políticos. Acompanhar a coluna do Valmir faz parte da leitura diária e não é à toa que ele se aproxima da casa das 712 mil visualizações no seu blog.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

ONTEM, A SECRETÁRIA da Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Luciana Fernandes Pereira (na foto, com o prefeito), assumiu interinamente a pasta de Assistência Social e Habitação, conforme portaria publicada no Diário Oficial.

POR FALAR NA SECRETÁRIA LUCIANA – a mulher forte das finanças do município – tinha uma torcida quase que organizada para ver seu nome no Diário Oficial. Realmente aconteceu: agora, em vez de uma secretaria, ela terá a responsabilidade de duas. Acho que se o diário não fosse eletrônico, tinha uns e outros rasgando o papel.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

TEVE DIVÓRCIO NA CASA DO POVO: o vereador Kleber Roberto Lopes Rosa (PP) não é mais o líder do governo na Câmara de Vereadores. O progressista até então, era Deus no céu e Mauro na terra.

Bom, agora é observar os próximos dias e as próximas sessões para saber se essa separação foi amigável ou litigiosa, e, para isso basta ficar de olho na casa do povo.

Por falar nisso, os vereadores não estão pegando nada leve com o prefeito. Acho que vai ser difícil achar alguém para levantar a bandeira de líder do governo e pôr em ordem a tropa que, como falam, está desgovernada. #SóAcho.


ELVIS PALMA, 54 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.


As informações e opiniões expressas neste texto, são de total responsabilidade do seu autor.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next