#SóAcho: Elvis Palma estreia como colunista do Portal Agora Laguna

Toda sexta-feira, o leitor do Portal Agora Laguna terá seu encontro marcado com o fotógrafo Elvis Palma. Dono de uma das lentes mais atentas da cidade, ele apresentará um resumo dos principais fatos de Laguna em #SóAcho.

Casado com Christiane, pai de Eduardo e Camille e vovô coruja dos netos Antônio, Enzo e Maria Eduarda, o novo colunista é funcionário público há mais de 30 anos, formado em administração de empresas. Palma, começou a registrar os fatos de Laguna, sua gente e suas paisagens como quem não queria nada. Hoje é um dos fotógrafos mais conhecidos da região.

Seus registros de paisagens ou de acontecimentos da terrinha, já estamparam capas de jornais e portais de todo o país e até do estrangeiro. “Chego para somar ao Portal com o estilo que uso há muito tempo nas redes sociais, além das fotos, o leitor vai poder saber as entrelinhas da cidade”, adianta o fotógrafo.

“Os leitores estão convidados para acompanhar a coluna e #SóAcho que vão curtir e compartilhar os acontecimentos e comentários sobre a cidade juliana”, conclui Palma.

#SóAcho: Coluna de estreia destaca o ‘zoológico urbano’ e polêmica dos carros sucateados

A SEMANA começou com serpentes bebendo água em nossa Fonte da Carioca. O fato chamou a atenção mais uma vez pela quantidade de animais que nos últimos dias foram notícias nas redes sociais e também em outros meios de comunicação. Ora leão-baio, peixe-lua, jacaré, capivara entre outros, que ainda podem aparecer.

ENQUANTO NA rua Urussanga a força-tarefa marcava mais uma etapa a procura de ligações clandestinas, nos bastidores dos ‘senadinhos’ o assunto ainda era o tradicional baile das bonecas, tema que foi amplamente discutido na casa do povo.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

FALANDO EM carros alugados ou abandonados (foto), ambas são situações que merecem a atenção do leitor. Abandonados no pátio da extinta Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), os veículos alugados com alto custo geraram o projeto 009/2019 do vereador Preto Crippa (PP) proibindo a locação nos poderes Executivo e Legislativo.

ENTRE FATOS, boatos, uma notícia triste: nos deixou, partindo para perto de Deus, o colunista, blogueiro e amigo Munir Soares. Partiu, deixou saudades e vai fazer muita falta em seus comentários, conversas e postagens em seu blog. Muitas vezes sentava com ele, dona Salete e familiares para conversar sobre o que ele mais gostava: nossa cidade, e, através do seu blog descrevia com um ar irônico os mais verdadeiros fatos.

EM DIA DE SESSÃO, a vaca tinha ido para o brejo com corda e tudo, pronunciamentos prolongados e aquecidos, ainda sobre o baile das bonecas, a dúvida que permanece é se alguém vai dançar nessa história ao som das marchinhas de Carnaval.

VOLTANDO AO assunto dos carros: o projeto de locação recebeu pedido de vistas pelo vereador Thiago Duarte (MDB). É a segunda vez que bate na trave. No sambódromo alguém parecia estar passando mal com tantos carros da saúde entrando portão a dentro, sem informações até então, o assunto viralizou rapidamente até ser divulgado em comentários a real situação do leilão.

TINHA ATÉ ESQUECIDO de mencionar o ônibus da Educação parado em um posto de gasolina há tempos, no Mar Grosso. E na real, não esperava por combustível e sim, agendar um reparo por meses para poder circular novamente. Claro, com o projeto de locação ainda mudando de galho em galho, mais um veículo tinha sido locado para esse fim, ou seja, transporte de alunos.

INAUGURADO, INTERDITADO E REINAUGURADO, enfim uma boa noticia sobre o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado na Policlínica Dr. Paulo Carneiro, no bairro Magalhães. Se antes era vermelho, agora recebeu a cor azul.

Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

FIM DE DE SEMANA se aproximando, nas ruas e comunidades o contribuinte reclamando, de médicos nos postos de saúde, estradas sem condições, órgãos públicos clamando por limpeza, infiltrações, pontes em risco e tantas outras necessidades que se não for na pressão ficam no esquecimento.

DESTACO O RECONHECIMENTO do Rotary (foto) em noite festiva com a intenção de homenagear algumas pessoas por atos de heroísmo e que levam o nome da cidade por todo o mundo. Entre eles, Miró, Baiuka, Marreco, Juba e Vinicius Izidoro.

SE COMEÇAMOS COM as serpentes, encerramos com mais uma notícia de jacaré circulando pelas ruas, e agora com a família completa acompanhada de vários filhotes. Não sei não, mas acho que daqui para frente é bom olhar por onde pisa para não ser picado ou comido. #SóAcho.


ELVIS PALMA, 54 anos, é formado em administração de empresas, funcionário público estadual, fotógrafo e comentarista do Jornal da Manhã da Rádio Difusora de Laguna.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next