Rotary Club de Laguna realiza noite de homenagens

Em evento realizado na noite desta quinta-feira, 14, nas dependências do Iate Clube, o Rotary Club de Laguna promoveu uma festiva de homenagens e admissão de novo associado a entidade.

Com a presença dos sócios, imprensa e autoridades convidadas, foram homenageadas pessoas da cidade que se destacaram durante o último ano, com atos de bravura e ações que desempenharam em suas funções em seu cotidiano.

“A intenção é destacar essas pessoas por atos de heroísmo e que levam o nome da cidade por todo o mundo”, destaca Matheus Espindola Florentino, presidente da entidade. Na oportunidade, Thyago Jailson Cunha de Resende, foi apresentado como novo membro do Rotary.

Os homenageados

Carlos Alberto de Oliveira Miró: Tem 31 anos e há sete é policial militar.

Formado em administração de empresas, com curso superior em recursos humanos e pós-graduado em segurança pública. É presidente da Sociedade Musical Carlos Gomes e membro do Conselho Municipal de Cultura.

Carlos Miró – Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

Em dezembro de 2017, quando estava de folga, avistou um senhor desconhecido que estava sozinho no interior de uma residência, no centro histórico. Foi quando decidiu averiguar a situação. Ele percebeu que o homem estava com muita dificuldade para respirar, em mal súbito. Foi aí que ele entrou na residência, pegou seu carro e o encaminhou até o hospital de Laguna.

Já em dezembro de 2018, quando estava de licença médica, avistou um homem que havia roubado uma bicicleta de uma criança no dia anterior. Ele deixou a família no carro e sozinho efetuou a prisão do criminoso.

Fhilippe Oliveira Peixoto (Marreco) e João Alberto Schimitz Filho (Baiuka)

Pescador, Peixoto tem 29 anos, é casado com Viviane e pai de Cynara. Tem como hobby, o surf, esporte que pratica há muito tempo. Ele se define como “uma pessoa que cuida da natureza”.

Surfistas João Baiuka e Fillipe Marreco – Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

Empresário de 33 anos, Schimitz, é surfista de grandes ondas e muito conhecido pelo envolvimento na causa ambiental, principalmente as que envolvem a região do Farol de Santa Marta, onde ambos são moradores.

Em 2018, a dupla de amigos se envolveu em um empreitada de alto risco: salvar uma baleia-franca que estava presa em uma rede de pesca. O salvamento levou 3h para ser concluído. Recentemente, eles foram homenageados em uma premiação no Rio de Janeiro.

Juliano Oliveira Cravo (Juba)

João Oliveira – Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

DJ profissional há 23 anos, o lagunense Juliano Oliveira, conhecido como Juba, é formado em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). O empresário de 39 anos, é dono de um restaurante delivery em Laguna e também é inventor.

Criador de um sistema automático de abertura e fechamento de portões de garagem via internet sem-fio (wifi) que pode ser acionado remotamente. Oliveira, foi homenageado pelo clube por ser mentor de um programa gratuito de automação residencial destinado às pessoas tetraplégicas. Saiba mais dessa iniciativa aqui.

Vinicius dos Santos Izidoro

Vinicius Izidoro – Foto: Elvis Palma / Agora Laguna

Lagunense, 18 anos, o estudante de educação física Vinicius Izidoro tem se destacado no mundo esportivo na campo das artes marciais. Lutador de jiu-jitsu, ele participou recentemente de campeonatos de renome nacional e internacional.

Representante de Pescaria Brava, cidade que o ajuda financeiramente, Izidoro coleciona dezenas de medalhas, sendo que a maioria é de ouro. Alguns dos destaques da carreira do jovem são: a participação nos campeonatos nacionais brasileiro, alemão, inglês e europeu, além dos circuitos catarinense e regional sul-brasileiro.

Notícias relacionadas