Polícia realiza ‘Operação Carnaval Seguro’, em Laguna

As Polícias Civil e Militar de Laguna deflagraram, na manhã desta sexta-feira, 01, uma operação policial visando o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, em residências consideradas críticas pelas investigações, com a clara finalidade de reprimir o tráfico de drogas e o aumento exponencial de conhecida Organização Criminosa em Laguna.

As medidas cautelares, que estão sendo cumpridas no bairro Vila Vitória (Alagamar) e Morro da Glória, fazem parte de investigações criminais sedimentadas em inquéritos policiais instaurados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pela Delegacia de Polícia da Comarca de Laguna, que apurou, em síntese, a ocorrência de crimes como porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, tráfico de drogas, furtos e roubos.

Em uma das residências vistoriadas, segundo a Polícia Militar, um dos cães farejadores localizou escondido no para-choque de um carro da marca Peugeout, diversas cédulas de dinheiro que totalizaram R$ 3.417,00 e, ainda, 20,5g de maconha e 6,8g de crack. Os itens foram recolhidos e entregues à delegacia.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

O objetivo da medida, levada a efeito pelas forças policiais, é garantir um carnaval mais seguro aos turistas que se encontram em Laguna, de modo que, nos próximos dias, novas prisões ainda podem ocorrer em decorrência de investigações realizadas pela Polícia Civil de Laguna.

A operação, que contou aproximadamente 35 policiais, foi deflagrada por policiais civis do SAER e da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DIC, DPCo de Laguna, DPCAMI, DPCo de Imbituba) e por policiais militares (PPT, AI, CANIL e guarnições de área).

Previous
Next