Previous
Next

Pescaria Brava estende horários de vacinação contra febre amarela

Divulgação

Desde o início da campanha de vacinação contra a febre amarela em fevereiro, foram vacinadas cerca de quatro mil pessoas em Pescaria Brava. Os dados mais recentes da imunização no município foram divulgados nesta quarta-feira, 13, pela Secretaria de Saúde bravense.

Assim como em Laguna, os trabalhos de imunização na cidade vizinha terão novidades a partir da próxima semana, com vacinadores indo até comunidades que não possuem sala de vacinação em suas unidades básicas. A alteração no cronograma, segundo Henrique Souza, secretário de Saúde, foi motivada por conta dos habitantes da cidade que trabalham fora do município e não tem como aplicar a vacina.

“Para podermos atender essa população colocamos os horários estendidos em três unidades. É uma solicitação dos habitantes que não se vacinaram e visa cobrir a maioria dos moradores”, afirma Souza. As aplicações noturnas serão realizadas entre 17h30 e 21h, nas unidades do Sertão da Estiva (19 de março, terça), Barreiros (20 de março, quarta) e Laranjeiras (21 de março, quinta).

Nos demais dias seguem normalmente os atendimentos na unidade básica de saúde de Barreiros, única com sala de vacinação na cidade, das 7h30 às 17h.

Foto: PMPB/Divulgação