Desde o início da campanha de vacinação contra a febre amarela em fevereiro, foram vacinadas cerca de quatro mil pessoas em Pescaria Brava. Os dados mais recentes da imunização no município foram divulgados nesta quarta-feira, 13, pela Secretaria de Saúde bravense.
Assim como em Laguna, os trabalhos de imunização na cidade vizinha terão novidades a partir da próxima semana, com vacinadores indo até comunidades que não possuem sala de vacinação em suas unidades básicas. A alteração no cronograma, segundo Henrique Souza, secretário de Saúde, foi motivada por conta dos habitantes da cidade que trabalham fora do município e não tem como aplicar a vacina.
“Para podermos atender essa população colocamos os horários estendidos em três unidades. É uma solicitação dos habitantes que não se vacinaram e visa cobrir a maioria dos moradores”, afirma Souza. As aplicações noturnas serão realizadas entre 17h30 e 21h, nas unidades do Sertão da Estiva (19 de março, terça), Barreiros (20 de março, quarta) e Laranjeiras (21 de março, quinta).
Nos demais dias seguem normalmente os atendimentos na unidade básica de saúde de Barreiros, única com sala de vacinação na cidade, das 7h30 às 17h.