Previous
Next

Obra em ponte no interior do município deve começar nesta semana

A situação da ponte que dá acesso à comunidade da Madre, no Distrito de Ribeirão Pequeno, vem preocupando os moradores da localidade, como adiantou recentemente o Portal Agora Laguna. “Já faz uns 20 dias que a ponte está nessa situação. O pessoal da prefeitura já esteve aqui realizando medições, mas ainda não solucionaram o problema”, afirmou Leonardo de Bem, morador da comunidade.

A estrutura apresenta problemas causados pelo desgaste das madeiras usadas na construção, que, segundo a prefeitura, foi reformada há cerca de dois anos. Em contato com o Portal, Renato de Oliveira, secretário de Obras do município informou que o material para a reforma da ponte havia sido adquirido e de acordo com o prefeito Mauro Candemil, os fornecedores “se comprometeram a entregar as madeiras hoje [terça-feira, 19]”.

O local foi vistoriado na manhã desta terça-feira, 19, pela Defesa Civil e engenheiros da prefeitura. “Foram colocadas faixas de alerta e placas de sinalização serão implantadas proibindo a travessia de veículos acima de duas toneladas, como ônibus e caminhões, até o início da reforma”, explica Antônio da Silva, responsável pelo órgão no município.

A expectativa da secretaria é de que os trabalhos sejam iniciados a partir de sexta-feira, 22, assim que cheguem as madeiras compradas para a obra. Os materiais são do tipo tratado, específico para esse tipo de construção.

Foto: Leonardo de Bem/Agora Laguna

Atualizado às 10h36, de 19/03/2019.