Estacionamento rotativo de Laguna poderá ser operado por entidade social

Foto: André Luiz/Agora Laguna/Arquivo

A definição sobre a operadora do sistema de estacionamento rotativo de Laguna, implantado em outubro de 2018, começa a ter seu desfecho. A prefeitura da cidade, publicou na terça-feira, 19, o chamamento público destinado às entidades ou associações de deficientes físicos interessadas em assumir a gestão do projeto.

Pelo edital, o prazo para manifestar interesse, via ofício encaminhado à administração pública, termina em cinco dias úteis contando da data da publicação do documento. Ainda no fim do ano passado, cogitou-se repassar o comando do sistema rotativo à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), como foi adiantado em primeira mão pelo Portal Agora Laguna.

Criado como projeto piloto, o rotativo de Laguna foi prorrogado algumas vezes desde a implantação do sistema. A mais recente dura até o fim deste mês. Ao todo, são 421 vagas disponíveis, em pelo menos dez ruas. “Vamos prorrogar até alguma instituição ou empresa assumir”, comentou o prefeito Mauro Candemil, em janeiro deste ano.

Desde outubro de 2018, mais de dois mil veículos passaram pelas vagas do rotativo, segundo os dados da corregedoria da Guarda Municipal de Laguna, que ficou responsável por contabilizar os números levantados pelos monitores do serviço. As informações sobre o chamamento público estão disponíveis no site oficial da prefeitura.

Notícias relacionadas