Foto: Agora Laguna

Objetivando conscientizar sobre a importância da sustentabilidade, a Escola de Educação Básica Professora Iracy Virgínia Rodrigues, de Barranceira, vem desenvolvendo desde o início do ano letivo o projeto Escola Sustentável. A iniciativa apresenta aos estudantes a importância de se preservar o meio ambiente e o local em que eles vivem.

O projeto promoveu a criação de algumas campanhas de arrecadação de itens que podem ser reutilizados. “Temos o intuito de arrecadar tampinhas e lacres para doação em entidades que troquem por cadeiras de rodas e também estamos arrecadando óleo de cozinha usado, para que seja realizado uma oficina de produção de sabão em barra com as famílias”, explica a professora de ciências Scheila Préve, uma das organizadoras da iniciativa.

Além de pôr a mão na massa na arrecadação, os estudantes participam de palestras educativas sobre o tema. “Na terça, será realizado o pedágio informativo sobre o projeto na comunidade. Visando a conscientização e participação de todos no projeto”, adianta. A ação, prevista para o dia 19, vai acontecer entre 8h30 e 11h30, em frente à escola, se não chover.

Recentemente, a escola implantou uma horta comunitária, ao lado da sede da unidade escolar, montada em conjunto com o programa Rede de Vizinhos, da Polícia Militar.