Dia Mundial de Conscientização do Autismo será lembrado com caminhada em Laguna

Divulgação/PML

A Escola de Ensino Básico Elisabeth Ulysséa Arantes, promove no próximo dia 02 de abril, terça-feira, a 5° caminhada para lembrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado na data.

O ato inicia às 09h30, com saída em frente à Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos, no centro histórico, passando pela Rua Gustavo Richard, até o Cine Mussi tem o objetivo de conscientizar a população sobre o tema.

Em todo o mundo, no dia 2 de abril celebra-se o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data foi decretada pela Organização das Nações Unidas, no fim de 2007. A iniciativa chama atenção para o Transtorno do Espectro Autista (TEA), um conjunto de síndromes caracterizado por problemas no desenvolvimento da linguagem, nos processos de comunicação, na interação e também no comportamento social da criança.

Dia do Autismo no Brasil:

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo. Nesta data, vários pontos turísticos do país são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.

O que é o Autismo?

O Autismo pertence a um grupo de transtorno do desenvolvimento cerebral, conhecido por “Transtornos de Espectro Autista” – TEA. Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

Divulgação

 

Notícias relacionadas

Previous
Next