Colégio Stella Maris promove mais uma edição do Acampamento Medieval para estudantes

Foto de arquivo: Elvis Palma/Agora Laguna

Você já assistiu a série Game of Thrones (HBO) ou mais recentemente a novela Deus, salve o Rei (TV Globo)? O cenário medieval, de reis e rainhas, princesas, servos, gladiadores, não é de hoje, inspira muitas histórias. Esses são apenas alguns exemplos de representações da vida, como acontecia na Europa de muitos séculos atrás.

E esse portal no tempo, que nos permite entrar em contato com a cultura medieval vai se abrir novamente, dessa vez em Laguna. No próximo dia 29 de março, por 24h, estudantes do colégio Stella Maris, viverão como se estivessem naquele mundo, que a história preservou em seus livros. É a sexta edição do Acampamento Medieval, atividade que o educandário vem desenvolvendo há alguns anos.

“A ideia do acampamento, que tem o apoio de toda a comunidade escolar, é trazer para os nossos dias, o convívio social de uma época em que a economia era ruralizada, fazendo com que o aluno saia efetivamente do livro de história”, conta Rodrigo Bento, professor do colégio. Segundo ele, este ano, a responsabilidade de organizar o cenário histórico são dos estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

Desde o começo do projeto pedagógico, em 2013, mais de oito mil pessoas passaram pelo acampamento. O espaço não é restrito aos alunos do Stella Maris, podendo ser visitado gratuitamente, entre 7h30 e 17h, por estudantes de outras escolas e comunidade escolar, mediante agendamento via e-mail. A chance de conhecer como era a vida medieval é interessante, pois, diz Bento, é “um dos períodos históricos mais importantes do mundo ocidental”.

Serviço

O que: 6º Acampamento Medieval

Quando: 29 de março de 2019 – com visitação entre 7h30 e 17h

Entrada: Gratuita

Realização: Colégio Stella Maris

Informaçõesrodrigo.bento@stellamaris.g12.br

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas