Previous
Next

Cachorro é encontrado amarrado e abandonado às margens do Rio Tubarão

Se já não bastasse a surpresa desagradável pela quantidade de lixo retirada nas margens do Rio Tubarão, durante uma ação voluntária promovida por um grupo de caiaqueiros e pescadores realizada na manhã deste domingo, 31, uma cena ainda mais chocante foi presenciada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna, que apoiou os trabalhos.

Um cão, com as patas amarradas foi abandonado e recolhido pela equipe (Assista o vídeo no final da matéria). “O cachorro estava amarrado quase dentro da água, abandonado para morrer, com uma corda presa nas patas de trás, provavelmente passou a noite com as patas da frente dentro da água, estava faminto”, comenta um voluntário.

Segundo apurado pelo Portal Agora Laguna, o animal resgatado entre os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo já foi adotado.

Divulgação/Agora Laguna
Muito lixo recolhido

Assim como aconteceu em outras ações de limpeza, muito lixo foi recolhido durante o mutirão deste domingo. “Ainda não sabemos precisar a quantidade exata, mas foi considerável. O propósito dessas campanhas é trabalhar a educação ambiental e demonstrar o quanto precisamos mudar nossas atitudes com o nosso lixo”, destaca o tenente da PMA, Fernando Magoga.

Assista o vídeo do resgate: