Previous
Next

Parado: Ônibus escolar aguarda manutenção para voltar a rodar

Chamou a atenção nas redes sociais as fotos de um ônibus escolar da rede municipal de ensino parado em um posto de combustíveis no bairro Mar Grosso, em pleno início das aulas.

Nos comentários, algumas pessoas afirmaram que o veículo está no local há pelo menos seis meses. Segundo a secretária de Educação municipal,  Karmensita da Rocha Cardoso, o ônibus citado faz o atendimento na região da ilha e que fica estacionado durante a semana do outro lado da balsa. “Está ali desde o inicio de dezembro quando encerrou o ano letivo com o atendimento aos alunos, por ser próximo a residência do motorista e por ser o lugar mais seguro”, afirma a secretária.

De acordo com Karmensita, neste momento, aguarda encaminhamento da Secretaria de Administração para manutenção, o que deve acontecer nos próximos dias. Enquanto não volta as ruas, uma empresa terceirizada foi contratada para realizar o transporte.

“A estrada de Campo Verdes até a Cigana é ruim, por ser de chão batido, o que ocasiona muita quebra. O prefeito me informou que está em andamento a compra de material que melhorará as condições da via, salienta.

A prefeitura informou que o resultado do processo administrativo da prestação de contas de 2004 ocasionou o desbloqueio dos recursos do Programa do Transporte Escolar (PNATE) e já recebeu o primeiro depósito do governo federal, bloqueado desde 2016. “Recebemos também a autorização da compra de um ônibus, 44 lugares, com elevador para cadeirantes e que será adquirido via registro de preço MEC, no valor de 226 mil”, finaliza a secretária.