Manifestantes paralisam balsa para pedir redução de tarifa

Usuários do transporte aquaviário que liga a região da ilha à cidade de Laguna, realizam desde as 9h30 deste sábado, 02, uma manifestação para reivindicar a redução na tarifa cobrada pela empresa que opera o serviço.

Foto: Ilhacom/Farol da Ilha/Agora Laguna

“A reivindicação está focada na concessão de desconto aos moradores locais, sem aumento de valores aos demais moradores de Laguna e aos visitantes”, explica Maria Aparecida Ramos, uma das organizadoras da manifestação. O protesto foi convocado pelo Movimento União da Ilha e conta, de acordo com informações do jornal Farol da Ilha, com cerca de 60 manifestantes.

Atualmente, os preços praticados pela balsa, na travessia dos molhes, são considerados abusivos pelos usuários, R$ 15 para carros, onerando financeiramente os moradores da região da Ilha e representando um entrave ao desenvolvimento turístico para a região.

A organização, diz o jornal, não estipulou prazo para o término da manifestação e, inclusive, providencia almoço para os protestantes. A Polícia Militar auxilia na segurança das proximidades do local. Por conta da paralisação, filas se formam na região do atracadouro da balsa.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next