Tradição há mais de três décadas, MaBi acontece neste domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 396 visualizações,  4 views today

O que era apenas uma brincadeira entre amigos se tornou uma tradição de Carnaval, que atrai a curiosidade de muita gente todos anos. Realizado há 35 anos, a edição de 2019 do jogo Maio x Biquíni, ou MaBi, como se tornou conhecido, acontece no próximo domingo, 24, às 16h, no Mar Grosso.

O jogo de futebol, como o nome indica, é dividida em dois times: um veste biquíni, e o outro, maiô. A concentração dos jogadores é feita com muita técnica, muito treino, e claro, muita gelada. “É claro que devido ao ‘aquecimento’ dos times regado a muita cerveja, a partida é marcada por lances de dar inveja a qualquer Fla-Flu ou Real Madrid X Barcelona”, comenta o empresário Juninho Tavares, um dos organizadores da grande peleja.

E as duas equipes estão se preparando há muito tempo para essa grande partida que anima as areias do Mar Grosso. “Da concentração, na Pousada Aldipablo, os jogadores depois de arrumados por suas namoradas e esposas, biquínis e maiôs alinhados, se dirigem até a praia do Mar Grosso, em frente a praça do Villa, com muita música e festa”, detalha.

Os jogadores saem em comitiva da avenida João Pinho, até a praça Nelson Moreira Netto, sendo ‘puxados’ por um boneco de quatro metros de altura que homenageia o saudoso guia de turismo Anselmo da Silva Joaquim (Poliba), que morreu em 2016 e era o árbitro da partida. A folia do Mabi tem a animação da bateria chapa-quente da escola de samba Mocidade Independente. “É um momento de brincadeira irreverente, com muito respeito entre amigos”, pontua o organizador.

Foto: Divulgação

Notícias relacionadas