Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um coletivo com torcedores do Clube Náutico Marcílio Dias, que disputou partida do Campeonato Catarinense com o Hercílio Luz, foi abordado pela Polícia Militar (PM) de Laguna com apoio das guarnições de Imbituba, após alguns dos passageiros terem saído sem pagar de um restaurante às margens da BR-101, em Laguna. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, de domingo, 17.

Segundo a polícia, o acionamento foi feito pelo gerente do estabelecimento que relatou ter presenciado a chegada da torcida fazendo algazarra e que fizeram uso de produtos do local e saíram sem pagar. Quando os policias chegaram o ônibus já havia saído do restaurante, sendo parado em Imbituba.

A guarnição conversou com o motorista, que informou ser proprietário do coletivo, e de acordo com a PM, os passageiros foram revistados e passaram por consulta no sistema policial para verificar passagens. Um deles estava com restrição de final de semana, ou seja, descumprindo ordem judicial.

Após acordo, os torcedores retornaram ao restaurante e um deles foi indicado como representante da torcida, onde conversou com o gerente para arcar com o prejuízo. Foram pagos R$ 300 como despesa ao restaurante. A PM lavrou boletim de ocorrência.