Operação multa prédio por ligação irregular no Mar Grosso

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 12 visualizações,  4 views today

Fiscais da Vigilância Sanitária multaram mais um prédio com ligação irregular na operação Lacre Ambiental nesta terça-feira, 12. A autuação aconteceu, segundo a prefeitura, pelo fato de o edifício ter conectado a rede de esgoto ligada no emissário submarino, sem fossa, filtro e caixa de gordura. Essa irregularidade é considerada crime ambiental.

“Estes itens são necessários como um pré tratamento para ligação na rede do emissário submarino. Se fosse ligada na estação de tratamento de esgoto seria necessária somente a caixa de gordura”, explica Caroline Kons, fiscal ambiental.

Os trabalhos estão sendo concentrados na rua René Rollin, na região da praça Nelson Moreira Netto (praça do Villa), onde três edifícios foram vistoriados, sendo um multado. Na semana passada, 44 prédios da rua Ruben de Lima Ulysséa foram autuados.

“Alguns edifícios e casas apresentavam algumas irregularidades, mas teve prédio com todas irregularidades. Destes, apenas um estava totalmente regularizado”, diz Aline Trichês, bióloga que acompanha os trabalhos. A notificação é emitida pela Vigilância Sanitária, que dá um prazo de quinze dias úteis para regularizar.

Notícias relacionadas