Motoristas que forem flagrados extraviando cartões podem ser presos, afirma GML

O estacionamento rotativo continuará funcionando de maneira gratuita até março, no Centro Histórico, conforme decreto publicado recentemente no Diário Oficial. No entanto, mesmo com o período de experiência, os motoristas devem ficar atentos ao prazo de permanência legal (2 horas) pois, ao ultrapassar o limite, o condutor será multado. 

E algumas pessoas estão tentando burlar a fiscalização, por meio do extravio dos cartões de marcação do tempo em que o carro está na vaga do rotativo. A Guarda Municipal de Laguna emitiu alerta aos condutores que, se forem flagrados, poderão ser presos conforme o Código de Trânsito Brasileiro.

A legislação prevê reclusão de dois a seis anos, com multa, uma vez que se trata de documento público. Enquadram-se neste caso: a destruição, ocultação e a supressão do item.

O estacionamento rotativo funciona de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados, das 8h ao meio-dia. O motorista pode ocupar uma vaga por duas horas e após o tempo, deve procurar outro espaço em rua diferente.

Foto: GML/Divulgação

Previous
Next