Divulgação/PM Laguna

O cabo Evandro dos Passos Farias, policial militar do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Laguna, teve seu trabalho reconhecido com a publicação de um capítulo no livro “Inovação em Segurança Pública” lançado recentemente pela Editora Fucap.

Sua participação na publicação é fruto de um trabalho desenvolvido no programa Rede de Vizinhos, da Polícia Militar, o qual fomenta na área da unidade a transformação social, buscando propostas para melhorias urbanas e contribui para fortalecer o sentimento de segurança e bem-estar social.

O programa incentiva nas pessoas um cuidado maior com seu bairro e gerando melhor identificação com sua localidade, assim e afasta desses locais agentes mal intencionados.

“Aplicamos palestras à grupos e pessoas interessadas mostrando os objetivos do programa, metodologia, benefícios e dúvidas para implantação na comunidade. Com a efetivação da implantação observamos a diminuição de índices criminais, informações situacionais bem como a melhoria na qualidade de vida das pessoas atendidas pela rede de vizinhos”. esclarece o policial militar. O livro pode ser conferido ou baixado aqui.