Homem sofre choque elétrico ao tocar em fio de energia, em Bentos

Os fortes ventos que atingiram a cidade neste domingo, 24, ocasionaram, dentre diversas ocorrências, a queda de um fio elétrico de um poste na estrada geral de Bentos, por volta das 15h. Um morador, com idade aproximada em 37 anos, que viu a cena, se aproximou para tirar o cabo da via, pensando se tratar de um fio telefônico, e acabou levando um choque elétrico ficando preso ao fio.

Outras pessoas que estavam em um bar próximo ao local, correram para socorrer o rapaz e tentaram desprendê-lo do cabo. Um outro homem chegou a ser eletrocutado, na tentativa de socorro, mas sem gravidade. A vítima do choque só foi solta após um popular ter usado um pedaço de madeira para fazer a separação.

Os populares chegaram a cavar um buraco e jogaram o homem dentro dele, o cobrindo com terra até a cabeça, na tentativa de retirar a energia do corpo, enquanto o socorro estava chegando. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Laguna, a ação não possui fundamento, tratando-se de mito popular.

A corporação enviou para a ocorrência o caminhão de combate a incêndio, uma vez que a ambulância estava atendendo um acidente de trânsito sem maiores gravidade na região do ‘morro do Corte’. Como o veículo não possuía os equipamentos necessários para transporte da vítima, encontrada estável, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ficou como responsável pelo encaminhamento dele até o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna.

A vítima, conforme populares, ainda teria sido transferida para um hospital em Tubarão, informação que não foi confirmada pelas duas casas hospitalares da cidade azul. Não há detalhes aprofundados sobre o estado de saúde do homem.

Notícias relacionadas