Brinca Quem Pode - Foto: Fernando Carlos/Achou Publicidade/Agora Laguna

Após semanas de brilho e muito samba, o pré-carnaval se despede oficialmente do público em 2019, com uma apresentação das cinco agremiações no balneário Mar Grosso, a partir das 21h, deste sábado, 23. A passarela para as baterias será, a exemplo do dia 08, na avenida Senador Galottti.

A programação da última noite de pré-carnaval está prevista para começar às 20h30, com a participação da banda União dos Artistas e na sequência, Os Democratas assumem a passarela do Mar Grosso. A última escola a desfilar será a Brinca Quem Pode a partir da madrugada, por volta da 1h, e após, o grupo Charangas do Abre Alas devem fechar a noite.

A mescla cultural entre as escolas e os grupos culturais foi um pedido da prefeitura de Laguna à Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) que, em comum acordo, decidiram pela realização de mais uma apresentação no Mar Grosso, local muito procurado por turistas nessa época do ano.

A apresentação do dia 08, a primeira realizada na região pelas escolas, foi muito elogiada pelo público e prestigiada pelos veranistas e moradores. “Eles estão apresentando [uma grande performance] para um grande público. […] Estou surpreso com [a aceitação] esse desafio”, disse Mauro Candemil, prefeito de Laguna, durante a apresentação do dia 08.

O trajeto do desfile começa nas proximidades do hotel Atlântico Sul e vai terminar no hotel Flipper, como adiantado por João de Souza Junior, presidente da liga em entrevista ao Portal Agora Laguna. Esse foi o primeiro ano que houve a inclusão do Mar Grosso no roteiro carnavalesco das agremiações, que semanalmente fizeram suas apresentações no Centro Histórico, também com bom público.

O pré-carnaval é organizado pela Liesla com apoio da prefeitura de Laguna por meio da Fundação Lagunense de Cultura e Secretaria de Turismo. O evento tem transmissão simultânea do Portal e da Rádio Difusora de Laguna.

Trânsito e transporte

Por conta do pré-carnaval, a partir das 14h, o trânsito na avenida Senador Galotti será interrompido. Nas ruas transversais com conexão à via do desfile, o fluxo deve ser bloqueado perto do evento.

A Lagunatur, concessionária do transporte coletivo na cidade, modificou excepcionalmente os horários da linha Mar Grosso x Cabeçuda. O ônibus estará à disposição dos passageiros nos seguintes horários, 23h30, e após a madrugada: 0h, 1h, 2h e 3h. O ponto de partida do itinerário será em frente ao Destak Lanches (referência).

Programação da última noite de pré-carnaval

20h30 – Banda União dos Artistas

21h – Os Democratas

21h40 – Boi-de-mamão (Caputera)

22h – Xavante

22h40 – União dos Artistas com Carnaval de Máscaras de Nova Veneza

23h – Mocidade Independente

0h – Vila Isabel

1h – Brinca Quem Pode

Após a Brinca, a Charanga do Abre-Alas fecha a programação. Os horários são previstas