Armados, bandidos assaltam motorista e levam táxi

Um taxista de 31 anos passou por momento de apuros na manhã deste sábado, 09, após ter o seu veículo de trabalho levado por um dupla armada. Ao Portal Agora Laguna, Francisco Galardino, proprietário do táxi, contou que o motorista que trabalha com ele estava terminando o turno da noite quando aceitou, por volta das 06h15, a corrida solicitada pelos dois homens. Ele estava nas proximidades do bairro Mato Alto e se dirigia para o Portinho.

“Um deles entrou no banco de trás e o outro no caroneiro, encostaram a arma no pescoço do motorista e exigiam que ele desse o carro, o dinheiro e o celular”, diz Galardino. Foram levados cerca de R$ 400.

O motorista foi deixado pelos bandidos próximo ao Posto do Binha (apenas referência) na rodovia de acesso à Laguna. Um boletim de ocorrência foi registrado ainda pela manhã junto à polícia.

O táxi, modelo VW Voyage ano 2015, foi recuperado cerca de duas horas depois do assalto pela Polícia Militar, em Tubarão. Conforme registra a Central Regional de Emergências (CRE), o carro foi avistado primeiramente no bairro Recife, sendo que os condutores exibiam uma arma pela janela e colocavam som alto, segundo relatou a pessoa que comunicou à polícia.

As guarnições foram atrás do veículo e o encontraram em um posto de combustível em Vila Moema, sendo que os ocupantes tentaram fugir a pé mas não obtiveram êxito. Os policiais detiveram um menor de idade, iniciais P.P., que assumiu a autoria do fato e mencionou ter guardado a roupa usada no assalto dentro do veículo.

Além do menor, foram detidos C.D.M.P.; W. C. S.; J.; e CN, que negaram participação no ato realizado em Laguna e disseram apenas ter acompanhado P.P., ao posto de combustível. Um deles, diz o registro da ocorrência, ameaçou um policial dizendo que se “ele passasse no bairro dele iria dar uns ‘pipocos’ [sic] nele”.

O celular do taxista foi recuperado e a arma não foi encontrada, segundo informações da Polícia Militar.

Divulgação/PM Tubarão

Atualizada às 12h50.

Notícias relacionadas