Previous
Next

Liga cancela apresentação do pré-carnaval em respeito a jovem desaparecido

A Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) anunciou por volta das 20h30, deste sábado, 09, que as apresentações das escolas de samba no pré-carnaval programadas para as 22h, foram canceladas em respeito ao desaparecimento do músico Jorge Bitencourt, mais conhecido como Jorginho. Desfilariam hoje: Mocidade Independente, Xavante e Vila Isabel.

“As escolas que desfilariam hoje, vão se apresentar na quarta-feira [13 de fevereiro] e para domingo segue o cronograma normal”, afirma João de Souza Junior, presidente da liga. A decisão foi tomada em conjunto com a Fundação Lagunense de Cultura e prefeitura de Laguna. “Carnaval é uma festa alegre e hoje, infelizmente, não há esse clima”, pontua Márcio José Rodrigues Filho, presidente da fundação.

Jorginho, era funcionário de uma loja de eletrodomésticos no centro da cidade e integrava a Sociedade Musical União dos Artistas. No carnaval, fazia parte da Bandinha do Miró e também da Mocidade Independente. Ele desapareceu na tarde deste sábado, após entrar na lagoa Santo Antônio dos Anjos. 


Atualizado às 22h.