Temperaturas voltam a subir nesta semana em Laguna

Depois de um final de semana com chuva e temperaturas mais amenas, o sol volta a brilhar em Laguna e as temperaturas sobem, podendo atingir os 31 graus nesta segunda-feira, 21.

De acordo com a Epagri/Ciram, no período da tarde não estão descartadas as pancadas de chuva de forma isolada, típicas de verão, por conta do forte calor.

Confira os detalhes:
Segunda-feira (21/01):
Tempo: sol na maior parte do dia em SC, com alguns períodos de maior presença de nuvens. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva com trovoada isolada principalmente no Litoral Sul e norte do Estado (Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte), ondo é maior o aporte de umidade do ar. Nas demais regiões, as chances de chuva são menores, devido ao predomínio de ar mais seco.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, com variações de sudeste, fraco a moderado.

Sistema: frente fria no mar, altura do litoral de SP e alta pressão com centro no litoral entre Uruguai e RS. Jato Subtropical desde o centro-norte da Argentina ao sul de SC.

Terça-feira (22/01):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. Entre a tarde e noite, pancadas de chuva com trovoada bem isolada no norte do Estado (Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte), ondo é maior o aporte de umidade do ar.
Temperatura: mais elevada no oeste.
Vento: sudeste a leste no litoral, e de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão com centro no litoral sul do Brasil. Baixa pressão no litoral de SP, influenciando o norte de SC.

Quarta-feira (23/01):
Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoada isolada entre a tarde e noite, em todas as regiões. Maiores condições de chuva no litoral, e principalmente no Litoral Norte, por influência de uma baixa pressão no litoral de SP.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Notícias relacionadas

Previous
Next