Suspeito de ter cometido assalto a empresa é preso pela polícia

A Polícia Civil informou que prendeu, no bairro Vila Vitória, um homem, na manhã de quinta-feira, 17, como sendo o suspeito de ter cometido o assalto a um escritório no dia 05 de janeiro, no bairro Magalhães. À época, foram levados cerca de R$ 27 mil da empresa que é responsável pelo transporte aquaviário via balsa.

Foi encontrada na casa do preso a arma de fogo utilizada no crime, junto de treze munições intactas. Segundo a Polícia Civil, quando os agentes entraram no local, o homem estava pintando a pistola, possivelmente para dificultar o reconhecimento do objeto.

No porta-malas do carro dele foi encontrado o tanque da moto utilizada no assalto. Por conta dos fatos, foi dada voz de prisão ao rapaz pela posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A ocorrência teve apoio da Polícia Militar

O preso foi encaminhado para a delegacia, onde os procedimentos cabíveis foram feitos. “Além disso, a delegacia de Laguna visando o êxito na continuidade das investigações representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do autor do assalto, sendo deferida a medida”, conclui Carolina Quintana Guedes, delegada de polícia que conduz os trabalhos.


Atualizado às 10h30 de 19/01/2019.

Foto: Polícia Civil