Previous
Next

Rede de Vizinhos chega a mais uma comunidade do distrito de Ribeirão Pequeno

Divulgação/PM-SC

O programa Rede de Vizinhos, da Polícia Militar, realiza na próxima quinta-feira, 17, uma reunião de implantação da iniciativa em mais uma comunidade do distrito de Ribeirão Pequeno, a partir das 19h30.

O evento acontece no salão paroquial da comunidade da Figueira e é aberto aos moradores das demais localidades, como: Bananal, Morro Grande, Ponta do Daniel, Parobé, Ribeirão Grande, Ribeirão Pequeno e Madre. A ideia de montar a nova rede de vizinhos na região, surgiu após um assalto recentemente ocorrido no distrito com um dos moradores.

Criado há quase três anos, o programa está presente em mais de 100 cidades de Santa Catarina e tem como objetivo fortalecer a parceria entre a polícia e a comunidade. A Rede de Vizinhos, visa incentivar a vigilância compartilhada e cooperação entre os moradores.

Atualmente são 20 redes instaladas em Laguna. Outras informações sobre o programa ou para implantar a iniciativa na sua comunidade, os telefones para contato são: 9 9802-3758 ou 9 9192-6818 (Cabo Evandro).