Rede de Vizinhos chega a 25 grupos após reunião no interior da cidade

O programa Rede de Vizinhos implantou mais cinco grupos de policiamento preventivo no interior da cidade, ultrapassando a marca de três mil moradores cadastrados em diversos bairros lagunenses. As comunidades mais recentes à ingressarem no projeto foram: Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande, Parobé, Madre, Figueira, Bananal e Ponta do Daniel.

O encontro realizado no salão paroquial da Figueira, na noite de quinta-feira, 17, teve a presença de “66 pessoas de todas as comunidades do distrito de Ribeirão Pequeno, a rede é uma realidade e entramos agora na fase de cadastramento”, comenta o professor Laércio Vitorino, morador da região.

A iniciativa está presente nos bairros: Cabeçuda, Barranceira, Jardim Juliana, Mato Alto, Mar Grosso, Cohab, Morro Grande, Centro, Progresso, comunidades do Farol de Santa Marta, Magalhães, Portinho e Praia do Sol. A próxima localidade a receber uma visita de apresentação para a posterior implantação será Ponta da Barra, na terça-feira, 22, a partir das 19h30, no salão paroquial local.

O programa é desenvolvido desde 2016, pela Polícia Militar a nível estadual e foi implantado na mesma época em Laguna. Outras informações sobre a Rede de Vizinhos ou para implantar a iniciativa na sua comunidade, os telefones para contato são: 9 9802-3758 ou 9 9192-6818 (Cabo Evandro).

Notícias relacionadas