Queda de energia deixa emissário da Casan sem funcionar e esgoto volta a aparecer nas ruas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 96 visualizações,  8 views today

Moradores do bairro Mar Grosso foram acordados na manhã deste domingo, 13, com a repetição de uma cena que se tornou frequente entre os últimos dias de dezembro e o começo de janeiro: o vazamento de esgoto nas ruas. O problema, segundo a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), foi ocasionado pela queda de energia na noite anterior.

Giovani Pickler, chefe da agência da companhia, afirma que o problema foi pontual. “Tivemos um problema no quadro de comando da bomba que liga o nosso emissário em virtude da queda de energia na noite de ontem e infelizmente vazou um pouco de esgoto na rua Carazinho”, explica.

Ainda conforme ele, técnicos da companhia fizeram o conserto das bombas pela manhã e o sistema voltou a funcionar normalmente. A rua, onde aconteceu o vazamento, também foi limpa pelos funcionários.

O emissário submarino atende ao Mar Grosso desde a década de 1980 e deverá ser desativado em seis meses, de acordo com expectativa da Casan. A estrutura passou um por um entupimento em dezembro do ano passado e acabou não suportando o volume de efluentes, provocando vazamento nas ruas.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas