Foto: Santiago Anguita/PMP-BS/Udesc

Uma equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), instalou na última sexta-feira, 18, placas informativas sobre o programa nos principais pontos de observação onde a Udesc atua. A sinalização foi implantada em Laguna, nas praias do Mar Grosso e Itapirubá Sul, e Imbituba, nas praias Ibiraquera, Ribanceira, Vila, e Itapirubá Norte.

As placas, de acordo com o projeto, explicam sobre o objetivo do monitoramento e promovem o acionamento via 0800 642 3341. O intuito da ação é facilitar aos moradores e turistas o acesso às informações necessárias no caso deles registrarem animais marinhos vivos que precisam de atendimento ou mortos nas praias.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Foto: Santiago Anguita/PMP-BS/Udesc