Operação de fiscalização segue identificando pontos de esgoto clandestino no Mar Grosso

Os trabalhos de fiscalização desencadeados desde a última semana por diversos setores da prefeitura de Laguna em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), estão em continuidade desde segunda-feira, 07, identificando e lacrando pontos clandestinos que estejam conectados à rede pluvial do bairro Mar Grosso.

Denominada “Lacre Ambiental”, a operação já lacrou diversas ligações no mesmo bairro, onde um prédio foi multado em R$ 700 mil recentemente por estar conectado irregularmente.

Segundo Mauro Candemil, prefeito de Laguna, na manhã desta terça-feira, 08, os trabalhos estão concentrados nas “ruas ao lado Sul da chamada ‘praça do Villa’ com muitas ligações de esgoto clandestino na rede pluvial e os funcionários estão procurando, a partir das caixas centrais e bocas-de-lobo, quais prédios contribuem com ligações irregulares”.

A Guarda Municipal bloqueou o trânsito na rua Ruben de Lima Ulysséa, esquina com a Paulo Quirino, em virtude dos trabalhos.

Notícias relacionadas