Obras complementares avançam em nova via lateral de Laguna, na BR-101

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 44 visualizações,  4 views today

Enquanto o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) finaliza a aplicação da capa asfáltica em nova via lateral da BR-101 Sul em Laguna, trabalhos são executados para construção de outro segmento no km 306, no bordo oposto. Paralela ao fluxo de veículos no sentido Porto Alegre-Florianópolis (Sul-Norte) a construção da plataforma pela autarquia recebe o deposito e compactação de aterro e rochas, para execução de outros 250 metros de ligação asfáltica entre o final da rua lateral existente e a pista da rodovia federal.

Do outro lado, a frente de obras finaliza o pavimento asfáltico da via lindeira entre o acesso a Caputera até Bentos, a primeira fase construtiva na frente do lote de Obras Complementares em Laguna. A plataforma vai facilitar o acesso e a trafegabilidade entre aglomerados urbanos, dando condições de segurança no trânsito de veículos e na circulação de pedestres, abrangendo cerca de 515 famílias. A plataforma em construção também será ligação estradal entre as comunidades, sem a necessidade de tráfego pelo fluxo de longo curso.

Trabalhos trazem circulação de equipamentos pesados – Com o retorno dos trabalhos no lote de Obras Complementares da BR-101 Sul, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) alerta as comunidades lindeiras entre o km 306 ao km 307, em Laguna e km 322 ao km 324, em Pescaria Brava, para o realocação de trabalhadores e equipamentos pesados. O avanço construtivo está levando maior circulação para pistas duplicadas e ruas laterais da rodovia federal, nesses aglomerados urbanos. A circulação dos caminhões requer maior atenção dos usuários, pedestres e motoristas em trânsito local.

Para mais informações, o DNIT/SC mantém canais de interação para usuários, mantido pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestora Ambiental da BR-101 Sul), através do atendimento gratuito pelo telefone 0800 6030 101 e pelos links úteis no site 101sul.com.br.
Nesta fase de obras na duplicação da BR-101 Sul catarinense serão construídos 4.901,50 metros de novas vias laterais, uma nova ponte para via lateral e a adequação de ponte existente no km 329,9, no Rio Capivari.

Há trabalhos entre o km 321,1 ao km 324, em Pescaria Brava. O lote de Obras Complementares e Remanescentes se estende do km 300, em Laguna, até o km 358, em Sangão e já construiu e liberou cerca de dois mil metros de vias laterais, 1,5 mil metros de calçadas em Pescaria Brava com 2,2 mil metros construídos em na travessia urbana do bairro São Cristóvão, em Tubarão, um viaduto e quatro passarelas.

Notícias relacionadas