Previous
Next

Motosserra é roubada enquanto bombeiros combatiam incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar de Laguna está à disposição da população 24h por dia e sempre a postos para atender as necessidades dos moradores de Laguna e quando necessário, da região. Um destes casos aconteceu por volta das 5h40, deste domingo, 13, em Barbacena.

Os agentes foram deslocados até a região do loteamento São Judas Tadeu, conhecido como “sem terra”, para apagar um incêndio em uma moradia abandonada, onde, segundo a corporação, não residia ninguém. Cerca de dois mil litros foram usados no combate.

Mas, o que era para ser uma ocorrência normal, se tornou uma dor de cabeça. Enquanto os profissionais estavam apagando as chamas, um indivíduo aproveitou o momento para abrir a gaveta do caminhão ABTR-94, e roubar a motosserra do veículo.

Os bombeiros chegaram a correr atrás do rapaz, mas ele se evadiu em meio à mata do local. A Polícia Militar foi acionada e fez o registro de um boletim de ocorrência.

Na tarde deste domingo, horas após a publicação da matéria, o chefe de socorro, acompanhado do motorista do caminhão, voltaram ao local dos fatos, por volta das 15h, e conversaram com alguns dos habitantes da localidade para saber se tinham visto alguém portando o equipamento.

Pouco depois, ao passarem pela estrada do loteamento, os bombeiros fizeram a recuperação da motosserra, achada jogada na rua. O autor do crime, mais uma vez, não foi visto.


Atualizada às 15h10.