Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

“Eu ainda disse: ‘Tu vais sair daqui para levar isso no centro?'”. Se tivesse dado ouvidos ao irmão José Paulo, a aposentada Lenira Ana Fortunato de Carvalho, 70, não teria sido a mais nova integrante do grupo de ganhadores do sorteio da Trimania. Ela foi sorteada neste domingo, 06, logo no primeiro prêmio e ganhou 30 mil reais, em valor líquido, como indicado no certificado de contribuição.

Crescida na comunidade de Pontinha das Laranjeiras, mudou-se para Cabeçuda há mais de duas décadas, onde vive acompanhada do filho Bruno, levando uma vida simples, sempre alegre e sorridente. Quando pode está indo ao centro da cidade, aproveitar o tempo livre, e nessas viagens um destino é certo: a lanchonete Blitz, localizada na esquina da rua Jerônimo Coelho.

No estabelecimento, a cliente fiel além de fazer seu lanche, conseguiu a amizade dos funcionários e do proprietário do local. E por conta desse laço, um dos atendentes, havia lhe pedido para que arranjasse algumas folhas de caramboleira, que tem certa fama medicinal. Ela levou um mês para conseguir atender à solicitação e quando pôde quis levar logo. E foi entregar na manhã de sábado, 05, mas o homem não estava lá. Para não perder a viagem, pediu para que guardassem na geladeira, assim não estragaria as folhas.

“Quando eu estava lá, olhei o cartaz da Trimania e pedi ao Pedro [proprietário], uma. Perguntei o valor e paguei. Ele pediu a um funcionário que preenchesse e fiz”, relembra. Por outras cinco oportunidades, Lenira havia adquirido um certificado do sorteio mas não havia sido sorteada. Nessa ela sentiu que estava com a sorte na mão.

Na manhã do sorteio, ela havia até se esquecido de olhar os números, tampouco tinha contado para alguém que fez a aquisição do certificado e muito menos esperava ganhar. A notícia foi dada pouco depois da extração da Trimania, quando ela estava preparando um churrasco para a família. “Chegou um conhecido que estava num bar e disse que eu havia ganho, na hora pensei que ele estava brincando, a ficha demorou a cair. Depois, mais uma ligação. Não consegui nem almoçar de tão nervosa”, conta.

José Paulo que acompanhou a cena apenas pedia: “Calma, Lenira”. Contente com a novidade da irmã, conta que recebeu ligações de outros parentes falando da novidade. E prevê que a sorte continuará com a família e que ele será o próximo a ganhar no sorteio.

A sortuda só foi acreditar que havia ganho quando o dono da lanchonete e que emprestou o telefone para preencher o certificado de contribuição de número 074.093, apareceu na sua residência contando a novidade. A aposentada ganhou 30 mil reais, logo no primeiro prêmio que levou pouco menos de 10 minutos para ter o resultado anunciado.

Os números sorteados foram: 03, 05, 06, 10, 14, 15, 16, 19, 26, 27, 29, 38, 39, 43, 44, 45, 53, 53, 60, e por fim, 18. Essa foi a primeira extração de 2019 da Trimania. O momento em que Lenira foi anunciada, você vê no fim da matéria.

Planos para o dinheiro

O investimento de quinze reais foi ampliado em 2 mil vezes, mas a aposentada garante que o dinheiro não mudará seu jeito simples de ser. Para o montante ganho ela já tem destino certo: a poupança. “Eu vou guardar pois ando um pouco doente e a gente nunca sabe o dia de amanhã. Penso também no meu filho que está desempregado e se amanhã precisar o dinheiro vai estar lá”, afirma.

Nos planos para o futuro, a aposentada garante que adquirirá novos certificados da Trimania. “Hoje ganhei trinta, mas quem sabe não acerto o [prêmio] de oitenta ou o carro de cem mil. Ainda quero comprar um apartamento no Mar Grosso”, brinca a sortuda.

Demais prêmios

Os outros premiados da edição 136 foram: Poliana Dias de Oliveira, de Florianópolis, que ganhou 40 mil reais no 2º sorteio; e Viannei José Kahl, de Palhoça, que dividiu 50 mil reais com Reginaldo da Silva Rocha, morador de Içara, no 3º sorteio.

O prêmio mais esperado, o quarto do dia, era um carro Audi Q3 Attraction com mais oitenta mil reais e que também foi dividido para dois ganhadores. Guilherme Grassi Goudinho, de Criciúma, e Elizete Alves, de Palhoça, foram os sortudos.

No giro da sorte com dez prêmios de R$ 2 mil, os premiados foram: Vanderlei Menegali Boneli, de Treze de Maio; Terezinha Salete Barbosa Silva, de Palhoça; Davino Paulo da Silva, de Florianópolis; Thaissa Furlani de Souza, de Florianópolis; Fábio Feubak, de Biguaçu; Marcos Domingos Lima, de Tubarão; Bruno Antunes Custódio, de Tubarão; Elisete Schmidt da Silva, de Palhoça; Jeyson Furik, de Florianópolis; e Rita Schmitz, de Palhoça.

Sobre a Trimania

A Trimania é emitido pela Invest Capitalização e tem seu direito de resgate repassado à Federação Catarinense de Basquetebol (FCB). A ideia foi lançada há mais de dez anos e semanalmente oferece prêmios que valiam de quantias em dinheiro à carros e caminhonetes da última geração.

O sorteio é realizado nos estúdios da RIC TV, afiliada da Record TV em Florianópolis, e dali é transmitido para toda a região da Grande Florianópolis, Sul e Serra Catarinense, por uma rede de rádios, incluindo a Difusora FM de Laguna. A Trimania está presente ainda no Vale do Itajaí e também na região de Joinville.

A aquisição dos certificados de contribuição são franqueados à pontos fixos ou com vendedores ambulantes que são conhecidos como os “amarelinhos da sorte”.