Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Em reunião realizada no fim da tarde de quarta-feira, 23, a Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla), decidiu adiar o início do pré-carnaval para o dia 07 de fevereiro (quinta-feira). O motivo foi o atraso no repasse do recurso para a realização do evento.

A expectativa da entidade, representante das cinco agremiações da cidade, era que a verba fosse depositada pela prefeitura nesta quarta-feira. Mas, segundo João de Souza Júnior, presidente da Liesla, o recurso deve ser disponibilizado somente na sexta-feira, 25, conforme foi comunicado pela Fazenda, Administração e Serviços Públicos​ do município.

O Portal Agora Laguna procurou a responsável pela pasta, Luciana Pereira, e também o prefeito Mauro Candemil. Ambos explicaram à reportagem que o repasse não foi feito hoje, por conta do período de validação da conta bancária por parte da instituição financeira que concluiu o processo nesta quarta.

A decisão da liga deve ser comunicada nesta quinta-feira, 24, à prefeitura, afirma Souza Júnior. Segundo a Liesla, a apresentação do dia 08, com todas as escolas, na praia do Mar Grosso está mantida e o cronograma sofre a adição de mais uma semana, com o evento finalizando em 26 de fevereiro.

O recurso, de 250 mil reais, segundo Luciana, continua garantido. As apresentações permanecem sendo sediadas na rua Jerônimo Coelho, no Centro Histórico da cidade.