Previous
Next

Ladrão invade e furta sede de grupo de capoeira

Enquanto acontecia uma roda de capoeira na sede do grupo Capoeira Brasil – Laguna, no bairro Magalhães, um ladrão aproveitou para entrar por uma janela do prédio e cometer um furto na noite de sexta-feira, 18. A informação foi divulgada pelo mestre capoeirista Luís Everton Rodrigues, mais conhecido como “Crespo”, durante a madrugada, após o término do encontro.

Crespo diz que foi levada uma televisão de LCD, que era usada para a exibição de vídeos sobre capoeira, além de uma quantia estimada em pouco mais de R$ 500,00 que seria usada no pagamento do aluguel do prédio e das encomendas de camisetas para os membros do grupo.

O capoeirista afirma que esse é o segundo caso de furto que acontece com ele em menos de um mês. “No Natal, entraram na sede da associação de surfe que eu dou aula em um projeto e levaram umas camisetas de licra e uma roupa de borracha infantil”, comenta Rodrigues.

Sem desanimar, Rodrigues diz que o fato não abala o grupo que seguirá adiante na prática da capoeira e na transmissão dos ensinamentos seculares da arte. “Agora temos que correr atrás, batalhar e não baixar a cabeça, afinal o guerreiro só se mostra valente quando tem as adversidades”, pontua.