Previous
Next

Vídeo: Golfinho preso em rede de pesca é resgatado por banhistas e guarda-vidas

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna em serviço na praia do Cardoso, localizada na região do Farol de Santa Marta, atuaram no resgate de um animal marinho, que se encontrava emalhado por volta das 16h de segunda-feira, 07.

Segundo informações obtidas junto à corporação, os profissionais estavam no posto de guarda-vidas, quando uma banhista se aproximou relatando que havia uma pessoa presa em uma rede de pesca. “Chegamos até o local e conseguimos observar que na verdade era um animal que estava preso, achamos que se tratava de algum filhote de baleia, por ser bem diferente da nossa região”, conta o cabo Danilo Rebelo Laurindo, morador do Farol de Santa Marta e coordenador dos guarda-vidas na região.

O cetáceo foi desemalhado com auxílio de banhistas que estavam no mar e cerca de três minutos depois seguiu seu rumo nas águas. O animal era um golfinho da espécie Lagenorhynchus australis (golfinho-do-sul) que tem como habitat natural a região do Polo Sul e por isso seu avistamento é mais difícil. As características de identificação são: o corpo bicolor e a ausência de barbatana dorsal.

Notícias relacionadas