Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Durante essa semana, a empresa Coringa realiza a manutenção das câmeras de videomonitoramento de responsabilidade da Polícia Militar de Laguna. Nesse primeiro momento, serão feitos reparos em cinco, num total de dez câmeras, através de convênio com a prefeitura.

Os equipamentos estão espalhados por pontos estratégicos da cidade que auxiliam nas ocorrências, principalmente em furtos, roubos e acidentes de trânsito, além de ser uma ferramenta que inibe os criminosos. De acordo com o setor de comunicação da PM de Laguna, na próxima semana, a empresa fará reparos nas outras câmeras da PM. A intenção é de que na terça-feira, 29, todas as dez estejam operando.

Uma equipe de policiais se reveza na central de monitoramento, localizada na sede do 28° Batalhão de Polícia Militar, no bairro Mar Grosso. Laguna já contou com 28 câmeras de segurança, sendo que dessas, 18 eram de responsabilidade da prefeitura e todas estão desativadas.

As câmeras da PM foram adquiridas em 2011 junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado, através do Projeto Bem-te-vi.