Cadeira anfíbia é disponibilizada para banhistas na praia do Mar Grosso

A praia do Mar Grosso estará mais acessível nesta temporada com a disponibilização de uma cadeira anfíbia para os banhistas com necessidades especiais, dentro do projeto Praia Acessível. O equipamento está no posto guarda-vidas número 03.

“A ideia desse projeto é tornar o banho de mar acessível à pessoa portadoras de deficiências físicas, para que eles possam aproveitar a praia de maneira segura com a supervisão de um guarda-vidas”, destaca o tenente Henrique José Schuelter Nunes, comandante dos bombeiros de Laguna. A iniciativa surgiu em 2013, no batalhão da corporação em Criciúma e foi expandida para as demais regiões do estado.

O interessado em utilizar o equipamento deve consultar os guarda-vidas, visando a verificação da disponibilidade do serviço no dia ou no horário, uma vez que, para a segurança do usuário, é observada a condição do mar no momento.

As praias catarinenses que contam com o serviço podem ser conferidas através do aplicativo gratuito “Praia Segura”, disponível para celulares com tecnologia Android na loja Play Store. Além das cadeiras, o sistema mostra ainda como está a condição do mar no momento.