Após reclamações, prefeitura inicia limpeza de cemitério

Visitar os entes queridos nos cemitérios municipais não tem sido uma tarefa fácil nos últimos dias. Isso porque a falta de manutenção e o mato disputam lugar com quem deseja ir no local fazer suas orações, meditar ou simplesmente acender uma vela.

Nas redes sociais muitas pessoas reclamaram das péssimas condições que se encontram os cemitérios, principalmente o da Cruz, localizado no Morro da Glória, em Laguna. Nossa equipe visitou o local, por volta das 18h desta segunda-feira, 14, para averiguar a situação em que se encontra. (Veja mais na galeria de fotos).

“Não conseguimos visitar o túmulo de nosso pai, pois lá em cima o mato toma conta”, comenta uma moradora do bairro Progresso. Os trabalhos de roçagem começaram nesta segunda, por dois operários da Secretaria de Obras da cidade. “Estamos cientes do problema e após os pedidos, solicitamos urgência na limpeza do local”, comenta o secretário da pasta, Renato de Oliveira.

A conclusão dos serviços deve ser finalizada ainda esta semana. Nossa equipe ainda visitou o cemitério da Glória, próximo de onde foram registrados os problemas. Lá a situação era um pouco mais agradável. Mais organizado, o mato, mesmo presente, não atrapalhava as visitas no local.

 

Notícias relacionadas