Previous
Next

Ambiental e Marinha retiram redes irregulares de circulação em operação conjunta

Uma ação de cooperação entre a Polícia Militar Ambiental da cidade e a Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna, realizada na tarde de sábado, 19, nas águas do complexo lagunar e rio Tubarão, retirou de circulação redes irregulares encontradas no canal por onde é comum avistar os botos da espécie Tursiops truncatus.

As ações, segundo o órgão, tem objetivo de “conscientizar, prevenir e reprimir ações que vão contra a legislação vigente com relação a proteção dos botos no rio Tubarão e complexo Lagunar”.

Apoio à Operação Litoral 2000

Na sexta-feira, 18, quatro guarnições da companhia de Laguna estiveram auxiliando a Polícia Militar, em Garopaba e Imbituba, na operação “Litoral 2000”. Os trabalhos visam, segundo a guarnição especial imbitubense, “intensificar a presença da Policia Militar em todo o litoral catarinense, como uma resposta ao crescimento das demandas na área de segurança durante a temporada de verão”.

A operação contou com a participação de guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático, canil e ainda das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Ao todo, 44 policiais atuaram na ação.

Foto: PMA Laguna/Divulgação