Falha técnica deixa usuários da Fonte da Carioca sem água

A Fonte da Carioca, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, esteve nos últimos dias com as torneiras fechadas em alguns períodos. Usuários que foram até a construção, datada do século XIX, famosa por suas propriedades mineiras, não conseguiram obter água em determinados horários, segundo relatos nas redes sociais.

O recurso é levado às tubulações da fonte, por uma bomba que é acionada a cada trinta minutos por meio de temporizadores que ativam o sistema automaticamente. Um destes contadores, segundo Evandro Flora, secretário de Turismo, Lazer e Comunicação, está com defeito e não está ativando.

“São três contadores de relógio e um deles está apresentando essa falha. Então, uma vez por dia, pode ficar sem água por uns dez minutos. O contador, por exemplo, liga às 9h, se o temporizador das 9h30 não ligar, ela vai faltar água por volta das 9h45, mas é rápido, pois na sequência às 10h, já ativa novamente”, explica o responsável pela pasta.

Flora afirma que técnicos da empresa que construiu o sistema para a prefeitura anos atrás, providenciaram um novo equipamento na última quinta-feira, 10, mas ele não chegou até o momento. O modelo do temporizador, diz o secretário, é difícil de ser encontrado.

Notícias relacionadas

Previous
Next