Hospital volta a atender normalmente mas continua com racionamento de água

Foto: André Luiz/Agora Laguna

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna voltou a atender normalmente os pacientes nesta sexta-feira, 04. Ontem, a administração e direção técnica da instituição tomaram a decisão de suspender os atendimentos gerais, mantendo a atenção somente para urgências e emergência, por conta de problemas no fornecimento de água do local.

A falha técnica foi corrigida nesta manhã por técnicos da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), mas, apesar da solução o racionamento do recurso hídrico continuará acontecendo no hospital durante a alta temporada. “Nós continuamos solicitando aos colaboradores que continuem economizando, para que não tenhamos mais problemas nesse sentido”, diz Cheyenne Andrade, assistente administrativa da casa hospitalar.

De acordo com o chefe da agência da companhia em Laguna, Giovani Pickler, a situação foi causada por problemas nas instalações hidráulicas do hospital. “Encaminhamos um técnico da Casan, ontem no final da tarde e o mesmo nos informou que a vazão da companhia estava normal, pois nossos reservatórios, naquele momento, estavam todos com capacidade máxima. Colocamos para a secretária de saúde, Valeria Oliver, que nos pediu ajuda quanto ao problema que era interno nas instalações hidráulicas do hospital”, explicou em publicação numa rede social.



Atualizado em 04/01/2019 ao meio-dia.

Notícias relacionadas