Vídeo: Solenidade marca passagem de comando na Polícia Militar em Laguna

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 748 visualizações,  4 views today

O quadro de oficiais comandantes da Polícia Militar de Santa Catarina foi modificado na manhã desta quarta-feira, 27, com a cerimônia de passagem de comando realizada na sede do 28º Batalhão de Polícia Militar, em Laguna.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A solenidade marcou a saída do tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes, do comando do batalhão lagunense, onde estava desde 2014, para assumir a 8ª Região de Polícia Militar, sediada em Tubarão. Essa seção da PM era comandada pelo coronel João Carlos Neves Júnior, que assume uma função  na Casa Militar, no novo governo do comandante Moisés que toma posse em 1º de janeiro de 2019.

O comando em Laguna passa a ser exercido pelo ex-subcomandante major Rogério Piovesano Bartolamei, que já presta serviços na PM lagunense há alguns anos. Ambos os comandantes receberão em breve novas patentes: Fernandes se tornará coronel e Bartolamei, tenente-coronel. Esse fato foi um dos motivos que ocasionou a passagem de comando.

Comenda Brito Peixoto

Durante a cerimônia, o prefeito Mauro Candemil em sua fala, aproveitou para resgatar uma tradição de Laguna: o oferecimento da comenda Domingos de Brito Peixoto, aos cidadãos que prestaram relevantes serviços à comunidade lagunense.

O chefe do executivo da terra de Anita, ofertou ao ex-comandante Jefer Francisco Fernandes a medalha do fundador, exibindo na ocasião o decreto que havia assinado no ato de passagem de comando.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas