Vídeo: Ambiental deflagra grande operação de fiscalização no complexo lagunar

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna, realizou na manhã desta quarta, 19, uma grande operação de fiscalização nas águas do complexo lagunar entre a terra de Anita e Imaruí. Segundo relatório divulgado pela corporação, os trabalhos, deflagrados às 7h, envolveram 45 policias militares, 11 viaturas operacionais e 9 embarcações.

Após a instrução dada pelo comando da companhia ambiental lagunense, as guarnições se deslocaram por via marítima ao trapiche central da lagoa do Imaruí, na cidade vizinha, e as demais seguiram por terra fazendo o isolamento da localidade, visando a integridade física dos agentes, facilitar os trabalhos e evitar qualquer tumulto que prejudicasse a operação.

Foram apreendidos em Imaruí: sete embarcações com documentação irregular, 90 redes do tipo “aviãozinho”, 10 baterias de automóvel que são usadas como atrativos luminosos na pesca regular de camarão. Outras três tarrafas de pescadores foram apreendidas na ponte ferroviária de Cabeçuda, entre as lagoas Santo Antônio dos Anjos e Imaruí, em Laguna, local proibido para a prática da pesca.

A PMA de Laguna contou com apoio das guarnições de Palhoça, Florianópolis e Maracajá, além do apoio de militares da Delegacia da Capitania dos Portos em Laguna.

Notícias relacionadas