Vereadores derrubam veto do Executivo a projeto de lei

Os vereadores de Laguna estiveram reunidos em sessão extraordinária na manhã de sexta-feira, 28, para analisar o veto do prefeito Mauro Candemil ao projeto de lei 085/2018, aprovado recentemente pelo Legislativo, que visa a criação de regulamentação para o uso do espaço público no município.

O texto foi apresentado pelo presidente da Câmara, Cleosmar Fernandes (MDB), que levou em consideração os eventos que “vem ocorrendo em nossa cidade onde em alguns casos carecem da devida regulamentação e fiscalização”. Com a derrubada do veto, Candemil tem quinze dias para sancionar a lei, caso contrário ela será promulgada pela Câmara.

Em outra sessão extraordinária realizada na sequência no mesmo dia foi aprovado em dois turnos o projeto de lei 096/18, de autoria do Poder Executivo, que concede vale-refeição aos guardas municipais da cidade, seguindo modelo aplicado por outros órgãos de segurança. Estiveram ausentes os vereadores Rogério Medeiros (PP), Kleber Roberto Lopes Rosa (PP) e Valdomiro Barbosa de Andrade (MDB), todos com razões justificadas.

Notícias relacionadas

Previous
Next