União dos Artistas acompanhará chegada do Papai Noel à cidade

Foto; Elvis Palma/Agora Laguna

A chegada do Papai Noel, símbolo das comemorações natalinas, terá um toque musical especial neste ano. O bom velhinho será acompanhado da banda civil mais antiga em atividade no país, a Sociedade Musical União dos Artistas, fundada em 1864.

Em 2018, o Papai Noel chegará pela jardineira “Anima Truck”, acompanhado de uma orquestra infantil de violino e com personagens natalinos. Na sequência, os músicos da União se apresentarão aos presentes. O evento está marcado para às 20h30, desta sexta-feira, 07.

“É um momento mágico do Natal, tão esperado pelas crianças e o nosso Papai Noel, é um esplendor”, afirma Ondina Silveira, presidente da CDL. Tradicionalmente, centenas de pequenos lagunenses, vão até a praça Paulo Carneiro, em frente ao Mercado Público, para fazerem seus pedidos ao bom velhinho, tirar foto ou, ao menos, chegar perto dele.

O comércio estará aberto até às 22h, durante o espetáculo, mas o horário especial de Natal, só começa a vigorar na segunda-feira, 10. A organização da chegada do bom velhinho, conta também com apoio da Associação Empresarial de Laguna (Acil) e do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Laguna (Sindilojas).

Foto: Elvis Palma