Previous
Next

Tartaruga é resgatada na praia do Gi e estabilizada pelo PMP-BS

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) da Udesc Laguna, divulgou ter realizado a estabilização de uma tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) em sua unidade de estabilização de fauna marinha.

O animal foi encaminhado à unidade pela Polícia Militar Ambiental (PMA), que a encontrou após moradores terem avistado ela na beira do mar, na praia do Gi, e tentado devolvê-la ao mar. Segundo o projeto, essa manobra poderia ter sido fatal.

Trata-se de uma tartaruga de 74 cm de comprimento total e um peso estimado de 32kg. As análises realizadas demonstraram que o animal se encontra em ótimo estado. Após receber os primeiros atendimentos que garantiram sua estabilização, ele será encaminhado para o Projeto Tamar, em Florianópolis, onde finalizará o tratamento para ser reintroduzido ao seu habitat natural.

O PMP-BS/Udesc já registrou cinco Caretta caretta vivas desde o início do projeto em 2015. Caso encontre algum animal marinho vivo ou morto, entre em contato com a instituição pelo telefone 0800 642 3341.

Foto: PMP-BS/Udesc/Divulgação