Solenidade marca troca de comando do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna

O Corpo de Bombeiros Militar de Laguna está sob novo comando. A troca foi oficializada em cerimônia realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 06, no quartel da corporação, localizado no bairro Portinho.

Ex-comandante da guarnição de Orleans, o tubaronense Henrique José Schuelter Nunes, assume a chefia do 2º Pelotão de Laguna, com a expectativa de manter a qualidade dos serviços prestados pela corporação. “Venho bem motivado para esse serviço e para contribuir com a sociedade lagunense”, resume.

Recentemente promovido a capitão, o lagunense Marcos Leandro Marques, deixa a terra natal com a certeza de ter cumprido a missão para qual foi designado há cinco anos e nove meses. “Foi aqui que passei os melhores momentos da minha carreira militar, os desafios foram enormes, mas graças a Deus pudemos superar várias barreiras e conseguimos conquistar a nova edificação do quartel que está bem localizado para atender a população lagunense”, destaca Marques, que integrará o 8º Batalhão de Bombeiros Militar, em Tubarão.

A solenidade marcou ainda a formação dos 84 guarda-vidas civis que participaram de curso promovido pela corporação lagunense, visando a atuação nas praias da cidade durante a operação Veraneio, que será deflagrada nos próximos dias.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Notícias relacionadas

Previous
Next