Praia do Farol deverá ter cadeira anfíbia para auxiliar cadeirantes

Divulgação

Cadeiras anfíbias para que deficientes possam frequentar as praias e outros pontos turísticos com água é a melhor opção para quem quer se divertir e não abre mão de passear pela areia e tomar um belo banho de mar. Os pneus de perfis largos evitam atolamento na areia e facilitam a aproximação da água, seja do mar ou da piscina.

Cadeirantes que frequentam a praia do Farol, em Laguna, poderão tomar banho de mar usando as cadeiras anfíbias. O equipamento será doado pelo grupo de Movimento de Irmãos de diversas paróquias da igreja católica de Capivari de Baixo e Tubarão.

Conforme uma integrante do Grupo de Irmãos de Capivari de Baixo, Louizi Cristina Eich, mais de uma tonelada de tampinhas/latinhas foi arrecadada desde março deste ano. “Todos os anos, o Movimento Familiar Cristão realiza campanhas para colaborar com o próximo, já arrecadamos óleo e esse ano foi a vez das latinhas. Com esta iniciativa podemos ajudar aqueles que querem tomar banho de mar e não podiam, mas agora neste verão, eles poderão utilizar da cadeira de rodas e enfim tomar banho”, explica.

A cadeira anfíbia é equipada e adaptada para oferecer o máximo conforto e segurança ao usuário. O equipamento facilita a locomoção na areia e, por conta das rodas pneumáticas, flutua na água em uma profundidade segura.

Segundo Louizi, as cadeiras anfíbias têm como objetivo aumentar a acessibilidade de deficientes físicos. Com as cadeiras especiais eles podem entrar na água em segurança. “Devido à sua altura, é possível o usuário entrar na água, em uma profundidade não perigosa no mar. Os equipamentos permitem maior facilidade na transferência para a cadeira, que possui braços removíveis”, finaliza.

Notícias relacionadas

Previous
Next