Pavimentação da orla do Mar Grosso sem previsão

De acordo com o prefeito, o projeto arquitetônico da orla do Mar Grosso já foi concluído pela equipe da prefeitura, juntamente com uma equipe do curso de Arquitetura da Udesc.

Uma das obras mais aguardadas pela população de Laguna não sairá este ano ainda, como era esperado. As obras de asfaltamento da orla do Mar Grosso não teve os recursos do governo do Estado. Segundo o prefeito Mauro Candemil (MDB), apesar do interesse sinalizado pelo governador Eduardo Moreira (MDB), o Estado não tem verba para esta obra.

“A situação econômica não permitiu este investimento, para que não comprometesse, inclusive, a folha de pagamento dos servidores. É uma obra cara, mas que continuaremos em busca de recursos a partir do próximo ano, com o novo governo”, afirma.

De acordo com o prefeito, o projeto arquitetônico da orla do Mar Grosso já foi concluído pela equipe da prefeitura, juntamente com uma equipe do curso de Arquitetura da Udesc. “Em conversa com ele [Moreira] a respeito da orla do Mar Grosso, ele entendeu nosso pedido como realmente algo necessário para Laguna e se comprometeu em tentar viabilizar os recursos”, comentou o prefeito em junho.

O prefeito explica que a obra, que está orçada em um primeiro estudo na ordem de R$ 8 milhões, contempla o asfaltamento das duas vias na beira-mar, com nove metros de largura cada e 2,5km de extensão, além de um toque de urbanização na orla.

Reparos preventivos

Sem o apoio financeiro do governo do Estado, a prefeitura de Laguna tenta, com recursos próprios, melhorar as condições das duas vias da beira-mar, no Mar Grosso. De acordo com o chefe do Executivo, há cerca de dois meses algumas quadras naquela área estão passando por obras. “Pelo menos nove quadras já foram recuperadas. A extensão das vias é muito grande. E como essas obras de recuperação estão sendo feitas com recursos do município, é um trabalho que demandará mais tempo”, explicou.

Candemil ainda ressalta que a prefeitura não tem como investir somente na obra do Mar Grosso. “Outros pontos da cidade também precisam de melhorias. O município vem fazendo o que pode para dar conta das demandas. Temos um estudo mostrando que precisariam ser gastos mais de R$ 30 milhões pra pavimentar toda a Laguna, incluindo também as mudanças necessárias na tubulação subterrânea. É um valor muito alto, que o município não tem como arcar sozinho”.

A prefeitura não tem prazo para a conclusão dos reparos preventivos que estão sendo realizados na orla do Mar Grosso, mas as obras devem continuar durante a temporada 2019.

Notícias relacionadas

Previous
Next