Previous
Next

Papai Noel Ferroviário alegra milhares de crianças no Sul. Passagem por Laguna acontece nesta quinta

Para levar amor e felicidade a quem precisa neste Natal, o Papai Noel Ferroviário, na companhia de 40 voluntários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e empresas parceiras, iniciou nesta quarta-feira (12), a entrega de brinquedos e balas às crianças das comunidades lindeiras, ao longo dos 164 km de linha férrea em que a FTC atua.

Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Morro Grande, Jaguaruna e Tubarão, no bairro Congonhas, estão recebendo a visita do Bom Velhinho, nesta quarta. Mais de 5 mil crianças serão presenteadas nos 14 pontos de distribuição. Já nesta quinta-feira (13), o Bom Velhinho passará por Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Imbituba, com 16 paradas programadas.

Em Laguna, a parada acontece no bairro Cabeçuda, às margens da BR-101, em frente ao colégio Saul Ulysséa. O roteiro inicia às 08h15, com saída do Museu Ferroviário, em Tubarão, com destino final em Imbituba.

Durante os dois dias, a FTC presenteará quase 15 mil crianças, além de distribuir cerca de 25 mil brinquedos e 600 quilos de balas. São 22 anos de história. O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde a empresa está inserida. Desde a primeira edição, mais de 243 mil brinquedos e cerca de 8 mil quilos de balas foram distribuídos.

Divulgação/Agora Laguna

Para a gerente do Departamento de Gestão de Pessoas e coordenadora do Programa, Eliane Maria Fernandes de Souza, o sentimento é muito maior do que o de missão cumprida. “A emoção toma conta de toda a equipe, que se sensibiliza com o carinho recebido das crianças e dos pais. É muito gratificante beneficiar milhares de famílias que moram ao longo da linha férrea. Saber que você está transformando o Natal, compensa todo o envolvimento e dedicação”, relata.

O tradicional Trem de Natal, que já faz parte do calendário de muitas famílias, envolve milhares de pessoas, que ao ouvirem o apito do trem, anunciando a passagem da locomotiva e seus vagões transportando uma carga especial, com o Bom Velhinho e seus ajudantes a bordo, acenam e sorriem retribuindo o carinho recebido.

Segundo Eliane, é um privilégio poder fazer parte de uma equipe que tem como principal objetivo, tornar o Natal de muitas crianças mais feliz. “Durante meses vivemos a magia do Natal, com os preparativos do Trem. Ver mais uma edição acontecendo e sendo coroada de sucesso justifica todo o nosso trabalho. Não tem satisfação melhor do que receber em troca o sorriso dessas crianças”, comemora.

A expectativa da Comissão Organizadora é distribuir mais 10 mil brinquedos no segundo dia do evento, que percorrerá, pelos trilhos da FTC, 16 outras comunidades de Tubarão à Imbituba. Todos os presentes foram doados pela Ferrovia.

Para realizar a ação, a FTC, conta com o apoio das comunidades, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), 3° Companhia do 63° Batalhão de Infantaria e as polícias Civil e Militar.