Papai Noel Ferroviário alegra milhares de crianças no Sul. Passagem por Laguna acontece nesta quinta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 1,408 visualizações,  8 views today

Para levar amor e felicidade a quem precisa neste Natal, o Papai Noel Ferroviário, na companhia de 40 voluntários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e empresas parceiras, iniciou nesta quarta-feira (12), a entrega de brinquedos e balas às crianças das comunidades lindeiras, ao longo dos 164 km de linha férrea em que a FTC atua.

Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Morro Grande, Jaguaruna e Tubarão, no bairro Congonhas, estão recebendo a visita do Bom Velhinho, nesta quarta. Mais de 5 mil crianças serão presenteadas nos 14 pontos de distribuição. Já nesta quinta-feira (13), o Bom Velhinho passará por Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Imbituba, com 16 paradas programadas.

Em Laguna, a parada acontece no bairro Cabeçuda, às margens da BR-101, em frente ao colégio Saul Ulysséa. O roteiro inicia às 08h15, com saída do Museu Ferroviário, em Tubarão, com destino final em Imbituba.

Durante os dois dias, a FTC presenteará quase 15 mil crianças, além de distribuir cerca de 25 mil brinquedos e 600 quilos de balas. São 22 anos de história. O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde a empresa está inserida. Desde a primeira edição, mais de 243 mil brinquedos e cerca de 8 mil quilos de balas foram distribuídos.

Divulgação/Agora Laguna

Para a gerente do Departamento de Gestão de Pessoas e coordenadora do Programa, Eliane Maria Fernandes de Souza, o sentimento é muito maior do que o de missão cumprida. “A emoção toma conta de toda a equipe, que se sensibiliza com o carinho recebido das crianças e dos pais. É muito gratificante beneficiar milhares de famílias que moram ao longo da linha férrea. Saber que você está transformando o Natal, compensa todo o envolvimento e dedicação”, relata.

O tradicional Trem de Natal, que já faz parte do calendário de muitas famílias, envolve milhares de pessoas, que ao ouvirem o apito do trem, anunciando a passagem da locomotiva e seus vagões transportando uma carga especial, com o Bom Velhinho e seus ajudantes a bordo, acenam e sorriem retribuindo o carinho recebido.

Segundo Eliane, é um privilégio poder fazer parte de uma equipe que tem como principal objetivo, tornar o Natal de muitas crianças mais feliz. “Durante meses vivemos a magia do Natal, com os preparativos do Trem. Ver mais uma edição acontecendo e sendo coroada de sucesso justifica todo o nosso trabalho. Não tem satisfação melhor do que receber em troca o sorriso dessas crianças”, comemora.

A expectativa da Comissão Organizadora é distribuir mais 10 mil brinquedos no segundo dia do evento, que percorrerá, pelos trilhos da FTC, 16 outras comunidades de Tubarão à Imbituba. Todos os presentes foram doados pela Ferrovia.

Para realizar a ação, a FTC, conta com o apoio das comunidades, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), 3° Companhia do 63° Batalhão de Infantaria e as polícias Civil e Militar.

Notícias relacionadas